Ação do Exército virou polêmica no Rio de Janeiro. Alguns soldados e superiores dispararam cerca de 80 tiros contra um carro de uma família. Tratava-se, inclusive, de um carro considerado de classe média e dentro tinha até uma criança.
O músico que estava dirigindo morreu e a polêmica surgiu, porque o atingido não tinha sequer antecedentes criminais ou estava armado no momento. Assim, a ação foi repudiada, os atiradores estão presos e devem receber uma sentença definitiva em breve.
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi questionado sobre o caso em uma entrevista ao Datena, na Rede Bandeirantes. Moro tomou a decisão de prolongar mais sobre o assunto e, além de classificar o episódio como ‘lamentável’, também propôs uma solução.
O ministro afirmou que não é a função do Exército estar no combate contra o crime, e sim a função da polícia. O Exército, no caso, só serviria para ‘tapar buracos’ deixados pela Polícia Militar.
Moro reafirmou que tem a necessidade de colocar mais policiais nas ruas para o combate ao crime organizado. Ainda finalizou que não querem policiais trocando tiros com bandidos, pois isso poderia afetar algum inocente. “Além disso, o bandido tem que ser punido com a lei, ou seja, prisão. Eventualmente, porém, essas situações de confronto são inevitáveis”, concluiu o ministro da Justiça.
Ao ser questionado sobre uma eventual candidatura à presidência, Moro respondeu que este não é o seu objetivo, por mais que as pesquisas de 59% de aprovação de seu trabalho o deixem feliz.
Fonte: 1news.com.br
Um episodio lamentavel praticado por alguns soldados .O exercito nao mata !
ResponderExcluirO MOTORISTA, NÃO PAROU NA BARREIRA E EM ALTA VELOCIDADE FUGIU, PORQUE ESTAVA COM A CNH VENCIDA E ´O IPVA ATRAZADO, COM A FAMILIA E UMA CRIANÇA,
ExcluirFoi um desvio de conduta, não se pode culpar as forças armadas.É lamentável, eu sinto à dor dos familiares.
ResponderExcluirEsse não é um caso isolado. Lembram dos paulistas que erraram o caminho e entraram em uma favela do Rio de Janeiro... E foram metralhados pelos bandidos??? Não estou justificando o comportamento dos soldados... Mais infelizmente, isso é o reflexo da insegurança absurda que se instalou no Rio de Janeiro!!! Fico atrasada com esses eventos! Sou carioca, mas moro em Amsterdam na Holanda!!! Aqui nan tem esse tipo de evento. Mas, tem o medo constante de um ataque terrorista!!!🇧🇷😭🇳🇱🤦... Soa intervenção Divina!!!🙌🇧🇷😭
ResponderExcluirFoi triste, lamentável. Mas já estão tomando as devidas providências para punir os culpados.
ResponderExcluir