SVA

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Sócrates tenta intimidar Sergio Moro e acaba recebendo humilhante resposta do Ministro


Alvo de críticas do antigo primeiro-ministro português e arguido da Operação Marquês (está acusado de 31 crimes), José Sócrates, Sérgio Moro já respondeu.


Em entrevista à RecordTV Europa, exibida no programa “Fala Portugal” desta terça-feira, o ministro da Justiça de Bolsonaro e antigo super-juiz do processo Lava-Jato disse: “Em relação à pessoa em particular, eu não debato com criminosos pela televisão. Então, não vou fazer mais comentários”.


Em todo o lugar do mundo é difícil lidar com esses crimes de grande corrupção, envolvem pessoas poderosas. O sistema está preparado para [combater] outro tipo de criminalidade, mas todos os países precisam de avançar nessa área e enfrentar a grande corrupção”, defendeu o antigo juiz e atual ministro, também durante a entrevista.

José Sócrates tinha acusado Sérgio Moro de ser um “ativista político disfarçado de juiz”, esta segunda-feira. Já esta terça-feira, intensificou as críticas, referindo em entrevista na TVI24 que Moro só chegou a juiz por ter mandado prender Lula da Silva.

Na origem deste pingue-pongue de acusações estão declarações de Sérgio Moro na Faculdade de Direito de Lisboa, na segunda-feira. O ministro brasileiro, que enquanto juiz colaborou com o Ministério Público português na Operação Marquês, comentou o caso concreto de José Sócrates. “Temos tido desde o Mensalão e a Lava Jato um sério problema com a grande corrupção.

Nesse ponto, Portugal tem uma realidade diferente, pelo menos olhando para o índice de corrupção da Transparência Internacional”, começou por dizer o ministro, para logo apontar um ponto menos positivo: “Não obstante, também Portugal não está imune, basta citar o famoso caso do ex-primeiro-ministro José Sócrates, vendo-se também uma dificuldade institucional em que o processo decorra em prazos razoáveis.”

À saída da conferência, em declarações só aos jornalistas, nova carga: “Aquilo que observo à distância, em relação ao caso desse primeiro-ministro português, é que há um trabalho que tem sido feito, com esforços consideráveis para apuração de provas, mas segundo algumas autoridades portuguesas com as quais falei, não há uma previsão de término desse processo”, lamentou.

José Sócrates foi acusado de 31 crimes de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal.

Fonte:observador.pt

11 comentários:

  1. Todo ladrão condenado ou corrupto investigado nunca gosta de nenhuma lei que o prive de roubar livremente.

    ResponderExcluir
  2. Só corrupto não gosta de Sérgio Moro. Quem é mesmo esse tal de Sócrates?

    ResponderExcluir
  3. Gente honesta não crítica o Ministro Sérgio Moro, herói Nacional.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser do partido dos trabalhadores de Portugal..

    ResponderExcluir
  5. TEM QUE DEIXAR AQUUELA PILHA DE 2 MILHÕES DE ASSINATURAS EM CIMA DA MESA DESSES POLÍTICOS PRA ELES SABEREM QUE A POPULAÇÃO ASSINOU ! ? PODIA FAZER OUTRA COLETA DE ASSINATURAS MAS PASSAR EM TIDOS ESTADOS E MUNICIPIOS VAI DAR MAIS ASSINATURA QUE O NOSSO PRESIDENTE TEVE !!

    ResponderExcluir
  6. Só corruptos não gostado do Juiz Sérgio Moro. Pra mim ele é meu herói favorito.Brasil acima de tudo.

    ResponderExcluir
  7. Em todo lugar tem corruptos. Quando surge alguém com coragem e competências para coibir e penalizar os marginais, de imediato surge uma legião de envolvidos nos crimes para atacar, com nítida intenção de se defender. Cada país que cuide dos seus corruptos. Seria tão mais digno se fizessem o mesmo que o companheiro do crime do Peru.

    ResponderExcluir
  8. Sócrates e um primeiro ministro de Portugal que Gilmar Mendes tem conluio, é o ministro bacalhau cabrao

    ResponderExcluir
  9. Se apurar direitinho este Socrate de Portugal esta envolvido com corrupção, e olha lá se por tras desta história o Gilmar Mesdes esta envolvido,ele o Gilmar Mendes quase todo mes esta em Portugal hummmmmmm sei não.

    ResponderExcluir
  10. Nenhum bandido corrupto e ladrão gosta da justiça, quanto mais um juiz, ministro da justiça honesto que combate estes bandidos. Fato.

    ResponderExcluir