A nata da malandragem ganha bem, come e bebe como imperadores e trabalha muito pouco. Mas muito pouco!
Me refiro as suas altezas reais, os ministros do Supremo Tribunal Federal - síntese do Brasil que temos e antítese do país que queremos.
Ou não? Veja bem (sobretudo você que vai acordar cedo para pegar no batente). Estes magistrados majestosos, não vão trabalhar essa semana. A corte está em pequeno recesso. 10 ‘diazitos’. Mixórdia.
Mas olha só: suas majestades estiveram em folga remunerada de 21/12/18 até 04/02/19 ( 44 dias corridos). Depois terão mais férias coletivas durante todo o mês de julho desse ano.
Ao todo serão 90 dias totalmente parados, sem contar as “emendadinhas”, as viagens para Europa, os Simpósios pelo Brasil e pelo exterior, sempre de 1ª classe, é claro.
Em 2018 foram 94 dias sem labuta para esses 11 privilegiados. Mas o holerite com a folha sempre chega.
Ora, se você é profissional liberal, se quiser, pode ficar 90 dias na malandragem ou na folga. Se você é empresário, pode fechar as portas do seu negócio para férias de 1/4 do ano. Mas você paga as suas contas. A esmagadora maioria dos brasileiros não tem esse vergonhoso privilégio, que somados a muitos outros, mostram para nós onde as finanças da nossa pátria estão se esvaindo.
É hora desse insulto acabar. Temos 13 milhões de desempregados que se somam às mazelas de um Estado que não respeita seus contribuintes.
Fonte: jornaldacidadeonline.com.br
Está lembrando a corte Francesa
ResponderExcluirVixi!!!... a corte francesa pede guilhotina!!!!
ExcluirPra que brigar tanto pela reforma da previdência se o buraco negro está em todos os seguimentos do governo. Seria melhor começar com uma reforma no governo de cima pra baixo.
ResponderExcluirHá um ditado que diz o seguinte: na falta de dinheiro o amor sai pela janela. Em todas as circunstâncias da vida é na falta de dinheiro que tudo se resolve de fato de forma até natural, é só uma questão de tempo. Esperem e verão.
ResponderExcluirCom certeza. Espero que possamos ver em breve o final dessa desordem.
ExcluirCom certeza é uma realidade! Peço a Deus q o povo tome coragem e combata esse tipo de atitude desses nossos Ministros do STF. SENHOR PRESIDENTE faça alguma coisa nesse sentido. O povo brasileiro pede SOCORRO!!!!
ExcluirPrecisamos cobrar também dos nossos Senadores, q parecem nem se preocuparem com o povo. Só pensam neles. Afinal são nossos empregados!!!
ExcluirEsse STF é uma vergonha para o nosso país Um ladrão roubar não é vergonha não ele é b****** mesmo mais uma corte que vive das custas do povo povo mais seu filho ajuda pagar essa pouca vergonha pior de tudo que ainda protege os bandidos de colarinho branco
ResponderExcluirO povo morrendo na fila dos hospitais e esta gente esbanjando as custas deste mesmo povo . Isto é uma vergonha !!!se acham acima de todos . Quando esta farra gastronômica terminara???
ResponderExcluirDesde quando esses corrompidos urubus de toga se importam com gastos. Gostaria que esse vermes levassem uma marmita como nos sempre fazemos. E essa marmita sai de nosso bolso. Nos estamos pagando pra esses covardes de toga a comer do bom e do melhor. Da nojo e revoltante. Cade o cabo e o soldado.
ResponderExcluirAgradeço aoSr.LUIZ CARLOS NEMETZ pelos esclarecimentos sobre os abusos de extravagância e mordomias praticados pelo STF, q deveria dar exemplo, mas não, pensam q são REIS,#FORASTF!
ResponderExcluirSurreal, em quanto isso o povo passando fome. Não podemos deixar isso continuar chega ser humilhante para o povo brasileiro
ResponderExcluirÉ revoltante temos que fazer alguma coisa para mudar essa situação
ResponderExcluirCadeia é pouco para eles
ResponderExcluirEssa reforma, das mordomias do serviço público tem de acontecer e já. São penduricalhos que se somam aos gordos salários especialmente do judiciário que incorporam depois em escandalosas aposentadorias. Então Presidente Bolsonaro, como vai ficar isso, a sociedade precisa de recursos pra saúde, educação e segurança!!!
ResponderExcluir"SUPREMA CORTE" é nome fantazia;na verdade o STF é uma organização criminosa especializada na proteção de BANDIDOS do colarinho branco,anulando todo trabalho da justiça brasileira em prol da bandidagem,através do conhecido " a justiça prende,o STF SOLTA".
ResponderExcluirSe alguém criticar algum membro dessa seita maligna,SOFRE ameaças de processo.É uma PIADA !....essa organização criminosa tem que ser EXTINTA,através de uma intervenção das FORÇAS ARMADAS e prisão desses PILANTRAS VAGABUNDOS que se acham DEUES mas,na verdade são BANDIDOS que sugam a nação e só provocam males.
Não é só o STF, CONGRESSO E SENADO TRABALHAM 3 DIAS NA SEMANA E FORA AS FÉRIAS E FERIADOS, ISSO PRECISA ACABAR, ELES SÃO PAGOS PELO POVO QUE SE MATA DE TRABALHAR E AINDA MILHÕES DESEMPREGADOS POR CAUSA DE GOVERNOS PASSADOS QUE ADMINISTRARAM MAL, OU SEJA ADMINISTRARAM PARA SEUS BOLSOS E SEM DIZER DAS ROUBALHEIRAS SEM LIMITES, MAIS QUEM PAGA TODO PREJUÍZO É O POVO QUE TRABALHA E O PRÓPRIO FUNCIONÁRIO PÚBLICO NORMAL.
ResponderExcluirEssa é a Suprema Corte da Malandragem, primeiro: essas pessoas não são Juizes, e sim advogados indicados pelo Executivo, a maioria sem caráter.
ResponderExcluirATÉ QD ESSES BANDIDOS VÃO TIRAR ONDA COM A CARA DO POVO DO BEM?
ResponderExcluirEles não estão nem um pouco preocupadas com a saúde do país, e muito menos com o povo brasileiro, a ganância superou o limite de suas consciências, e o delírio invadiu o âmago de suas almas, eles agem como se fossem deuses, infelizmente não se dão conta que são mortais, e que um dia terão que prestar contas ante o Tribunal dos Tribunais, que é o de Jesus Cristo. Vão se preparando, ali tem jeitinho brasileiro não....podem aguardar....esse dia vai chegar.... E COMO VAI! Com tudo ainda há tempo de se regenerá....PENSEM NISSO
ResponderExcluir