Cabe ao trabalhador decidir sobre desconto de contribuição sindical, e não a assembleia de classe. Assim entendeu a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, ao suspender acórdão do TRT-4 que determinou que uma empresa descontasse a contribuição sindical dos trabalhadores, sem a autorização.
Diverge do entendimento do STF descontar contribuição sindical do trabalhador apenas com autorização de assembleia de classe
O argumento do tribunal regional foi de que a assembleia geral supriria a necessidade de autorização prévia do empregado.
Frase do dia.
ResponderExcluirO tráfico mata ladrão de banco também, mas quem mais mata no Brasil e não vão preso são os crimes de colarinho branco que são feitos por alguns políticos e juízes, advogados etc. Corruptos que não vão preso e nem fica na cadeia por muito tempo esses teriam que ter pena de morte para cada um desses (saúde, meio ambiente, segurança, educação, infraestrutura e direitos trabalhistas).
Concordo com vc!!!
ExcluirEsta certissimo
ExcluirParabéns ministra, pela bela decisão.
ResponderExcluirDe pleno acordo!
ResponderExcluirAI 5 e Art 142 é a SOLUÇÃO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
ResponderExcluirFinalmente algo sensato e democrático por lá, isso parecia utopia.
ResponderExcluirParabéns Ministra
ResponderExcluirParabéns e que continue assim.
ResponderExcluirAté que enfim, uma decisão acertada!
ResponderExcluirÉ mas nào confie muito nessa .petista de toga.não.isso muda de opinião da mesma forma que mudo de Cuéca
ResponderExcluirNão foi Bolsonaro! Já estava quebrada por causa dessa corrupção.
ResponderExcluirParabéns predidente Bolsonaro!
Estamos juntos.
Parabéns Sra.ministra
ResponderExcluirAgora só resta saber se as empresas vão cumprir essas determinações pq eu sempre discorde mas fui obrigada a pagar e nunca ti e retorno
Parabéns Ministra Carmem Lúcia, continue assim a favor do que é certo. Por a Senhora ser Mulher seja justa em todos processos que tiver pra julgar, bata mostre que podemos confiar na Senhora. Ano passado gostava de suas atitudes no STF e pq este ano age diferente. Seja coerente em todas as causas.
ResponderExcluirOs ladrões de colarinho que criam as leis onde eles não são punidos, chega a ser cômico.Que bando de raposas que vigia o galinheiro.Só na política do Brasil mesmo.A gente cansa de ver notícias funcionários públicos, políticos, de todas as esferas assaltando os cofres públicos.Sao libertados pars responder em liberdade. Isto da nojo.
ResponderExcluir