O deputado Jerônimo Goergen (PP) defende que o MEC foque em combater os desperdícios e em mostrar o que ele chama de “exageros de gastos” na era petista.
“Eles criaram estruturas em todos os cantos e não lembraram do custo disso.”
O parlamentar também acredita que atual gestão precisa explorar “a farra do Fies” — no Senado, o ministro chamou hoje de “desastre” e “tragédia” o programa de financiamento estudantil criado no governo FHC e ampliado por Lula.
Fonte: top tube famosos
Esse FIES, e outros, foram criados no governo militar, FHC nada tem a ver com isso, fiz faculdade em 1970, e tinha colegas de turma que tinham financiamento nesse mesmíssimo sitema.
ResponderExcluirEstão tentando encher a bola de alguns safados para que voltem a ter credibilidade junto ao povo, não se deixem enganar, o Crédito estudantil que depois teve seu nome mudado para Fies foi criado pelos militares assim como o minha casa minha vida.
ResponderExcluirNunca ouvi falar em fies no governo militar. Mas se foi criado por eles, com certeza foi disvirtuado depois quando acharam um meio de meter a mão no dinheiro que deveria ajudar esdutantes carentes!
ResponderExcluirCrédito educativo era o nome quando criado no governo militar, com baixas prestacoes, assim como financiamento para o exterior. Financiamento casa própria também governo militar, para o pobre, prestações bem baixas.
ExcluirFiz minha casa em 1974 pelo sistema BNH, e, em 1978, iniciei faculdade de direito usando o sistema crédito educativo. Criados pelos militares.
ExcluirTenho 67 anos, o governo militar, criou o FGTS, o Funrural, meu avô, foi aposentado, todos os trabalhadores rurais tinham direito e não contribuíam, tinha casa pelo sistema Nacional da Habitação, a Petrobrás estava de vento em popa, tinha o vestibular, só não passava, quem não estava preparado. Infelizmente o povo também não faz nada e querem reclamar e acreditam que o Lula é o papai Noel deles.
Excluiristo mesmo...eu estudava muito...passei no curso Técnico Federal e ti há bolsa alimentação e isenção de taxa de material das aulas práticas e de alojamento...fiz vestibular na URRJ...passei em quinto lugar ..e por ser desfazia comprovadamente pobre nunca paguei i.entacao e Alojamento..mas não podia repetir o ano se nao perdia..
ExcluirTinha sim, com o nome de Crédito Educativo.
ExcluirSim apoio o nosso presidente sei que não está fácil porque nosso Brasil está um caus mas tem recursos para mudar e Bolsonaro é o homem que vai mudar tudo isto Deus asima de todos
ResponderExcluirMEU DEUS LIVRE NOSSO PRESIDENTE E DEFENDA DE TODOS OS PERIGOS DOS.INIMIGOS PROTEJA NOSSO BRASIL O NOSSO MINISTRO SERGIO MORO E DERRAME BÊNÇÃOS DE MISERICORDIA DIVINA AMÉM
ResponderExcluirCom certeza é mais falcatrua destes esquerdopatas a lista é lo nga!
ResponderExcluirJanine Machado, o nome do Programa era Crédito Estudantil e foi criado no Governo Militar.
ResponderExcluirVerdade!
ExcluirO que me lembro e que no governo militar sempre houve o credito estudantil tinhamos mais dificuldade de acesso mais os campos universitarios publicos principalmente federais foram construidos na era militar UFRJ .UFRRRJ e outros no BRASIL
ResponderExcluirSo coloquei2 erres sairam 3
ResponderExcluirEu gostei muito do Governo do General Médice, só não gostava, que eu sou tricolor e ele era Flamenguista no Rio, raras vezes perdia um clássico aos domingos no Maracanã e quando anunciava a chegada dele o Maracanã o aplaudia, inclusive esses safados da Globo que eles ajudavam muito, Roberto Marinho e Médice, pareciam namorados, um dia houve um incidente no Maracanã e o presidente colocou o carro e os seguranças para socorrer as vítimas e ficou dentro do Maracanã.
ResponderExcluir