SVA

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Deputado petista tenta provocar Guedes e acaba levando uma surra de ética do ministro!


A comissão especial da Câmara que discute a reforma da Previdência, realizada nesta quarta-feira (08), mais uma vez foi marcada por polêmicas provocadas pelos opositores da reforma.


Uma das polêmicas se iniciou com a fala da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) ao ter feito referência a uma investigação da operação Greenfield, sobre fundos de pensão, que cita Guedes. O ministro respondeu:


"Para a deputada Perpétua, depois vou para um canto e explico para ela o problema de quando tentam confundir quem assaltou… Vai na operação Greenfield, quem está na cadeia, quem está na Justiça, e vai ver quem assaltou os fundos de pensão e quem devolveu três vezes o dinheiro que eles botaram. Não posso ser acusado do que vários companheiros da deputada podem estar sendo acusados."
Outro ponto de tensão foi após a pergunta realizada pelo deputado petista José Guimarães, irmão de José Genoino (ex-presidente do Partido dos Trabalhadores). O deputado havia questionado sobre o custo de transição para o regime de capitalização proposto pelo governo.


Impaciente - e com razão - com as inúmeras calúnias proferidas por membros da oposição à sua pessoa, Guedes rebateu à altura:

"O custo de transição, respondendo ao nosso deputado José Guimarães… Também se eu "Googlar" dinheiro na cueca vai aparecer coisa, né? Depois de seis horas a baixaria começa, né? É o padrão da casa, né? Ofensa… Já entendi o padrão — disse o ministro, provocando uma indignação generalizada no plenário."
A frase fazia referência aos escândalos protagonizado por José Adalberto Vieira da Silva, assessor de José Guimarães, pego com US$ 100.000 em espécie escondido na cueca e mais de R$ 209 mil em uma maleta em 2005. O assessor parlamentar foi detido pela Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.Veja o vídeo do momento da resposta de Guedes a Guimarães:

Fonte: jornaldacidadeonline.com.br

10 comentários:

  1. O PT NÃO É PARTIDO POLÍTICO É QUADRILHA DO CRIME ORORGANIZADO ...

    ResponderExcluir
  2. a baixaria deste petista são muito grande e eles não tem vergonha não queri mandar na lei

    ResponderExcluir
  3. Pelo que se vê, a esquerda e o centrão, fortuitos ão atrapalhar as ações do governo, peço a Deus que assuma o comando desse país e coloque os generais a apoiar o Presidente intervindo no congresso e no STF. Só assim as reformas poderão ser aplicadas para que o país saia deste buraco que vem sendo cavado há mais de 10 anos!

    ResponderExcluir
  4. O ministro Guedes acabou c essizinho P Guimarães mas eles ñ tem vergonha e nem CARATER

    ResponderExcluir
  5. Isso tem q ter um fim .chega d corrupção e d dá voz a corruptos.

    ResponderExcluir
  6. ESSES PARLAMENTARES AINDA NÃO SABEM QUAL É SEUS DEVERES NA CÂMARA,SÃO ESCOLHIDOS PELO POVO, NÓS, P NOSSOS INTERESSES SE É P VOTAR NA REFORMA É VOTAR E PRONTO; CADÊ O PRESIDENTE DO PLEITO P POR ORDEM NA CASA😠

    ResponderExcluir
  7. PT é a mesma história de Alibaba é os 40 ladrões

    ResponderExcluir
  8. SÓ EM FALAR O NOME DESSE PARTIDO pt ME DÁ VONTADE DE VOMITAR. Ô CORJA NOJENTA VIU.

    ResponderExcluir
  9. ESSE LADRÃO DE DINHEIRO PÚBLICO ELE CALADO JA DA NOJOE UM CORRUPTOS BANDIDOS SEM MORAL PRA FALAR SOBRE PREVIDÊNCIA SE ELE E PERTENCENTE À FACÇÃO CRIMINOSA

    ResponderExcluir
  10. SR PAULO GUEDES VOCE JA ROUBOU O POVO BRASILEIRO EM 1991 VOCE DEVERIA E TER VERGONHA DE FAZER FALSAS PROMESSAS AO POVO OU VOCE NAO SI LEMBRA QUANDO VOCE ROUBOU O DINHEIRO DE TODOS BRADILEIROS DAS CONTAS CORRENTES E POUPANCA EM 1991E DEPOIS FUGIU PARA O ESTADOS UNIDOS PARA SI BANCAR DE INOCENTE EM SO PARA FAVORECER SEUS BANCOS EM SEU FILHO DA PUTA VEM DIZER MENTIRAS AO POVO QUE NAO TE CONHECE QUE EU CONHEÇO VOCE MUITO BEM E TAMBÉM A FAMILIA BOLSONARO A FAMILIA QUE SAO OS VERDADEIROS CHEFES DA MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DOS MELICIANOS SEUS MERDAS VAGABUNDOS SO VIVE EM TRAPASSA EM CIMA DOS TRABALHADORES E ENGANANDO OS POBRES SEU FILHOS DA PUTAS

    ResponderExcluir