A comissão de deputados e senadores que analisa a medida provisória da reforma ministerial tirou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta comandada pelo ministro Sergio Moro.
Com o requerimento votado, a estrutura volta para o guarda-chuva do Ministério da Economia. Foram 14 votos contra 11 para a mudança. O texto ainda precisa passar pelos plenários da Câmara e do Senado.
Parlamentares do Centrão e da oposição se juntaram para tirar o Coaf das mãos de Moro e se articularam para impor a derrota ao governo. Assinaram o requerimento que devolve o órgão para o Ministério da Economia líderes de PT, PRB, PTB, PP, MDB, Pode, PSC, DEM, PR, Solidariedade e Patriotas.
A comissão também aprovou a transferência da demarcação de terras indígenas para a Fundação Nacional do Índio (Funai), órgão que pelo relatório do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) volta ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta comandada por Moro. A mudança foi aprovada por 15 votos a 9.
O relator, porém, havia proposto que a demarcação continuasse com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), vinculado ao Ministério da Economia, o que foi rejeitado pelo colegiado.
Fonte: toptubefamosos
NÃO SEI CM ESSE BANDIDO DESSE RODRIGO MAIA NÃO TEM VERGONHA NESSA CARA DE PAU DELE.
ResponderExcluirFORA BANDIDO RODRIGO MAIA
Esse Maia sabe ser sujo e mau caráter. Pqp!
ResponderExcluirEsse safado do rodrigo chileno maia,tremendo mau caráter tinha que afasta-lo do cargo,afinal é Ele que arquiteta toda a sujeirada que rola no Planalto!
ResponderExcluirCom certeza só atrasa os trabalhos da casa!
ResponderExcluirÉ um segundo , Lula e cia. Por isso é o medo, mas nas próximas ELE ele vai para O saco , será (derrotado) aí é cadeia, isso se conseguir chegar até lá!!! Espero que não.
ResponderExcluirPelo amor de Deus Presidente tire esse canalha do Maia do poder, ele só tá atrapalhando o andamento do Brasil.
ResponderExcluir#forarodrigomaia
ResponderExcluirFora Rodrigo Maia, incompetente e fazendo de tudo para atrasar os trabalhos na câmara dos deputados.
ResponderExcluirAinda não engoliu a derrota nas eleições, tem inveja de Bolsonaro ter sido eleito com mais de 57 milhões de voto.É tremendo CARA de PAU.
A derrota é do brasileiro e não do governo. Vamos desempregar esses partidos oportunistas, que, sozinhos, não dão um!
ResponderExcluirEsses que votaram pra tirar o COAF do ministério da justiça, estão com medo e devem ser investigados o que chama a atenção é que tem um suspeito que pertence a tal "patriota", será que esse partido é mesmo de patriotas?
ResponderExcluirRODRIGO MAIA CORRUPTO SAFADO E SEM VERGONHA, ACABANDO O MANDATO ESSE LIXO TEM QUE SER PRESO.
ResponderExcluirRodrigo mala não aguento nem olhar pra cara dele! Vai se ferrar com o povo brasileiro que gosta do presidente Bolsonaro
ResponderExcluirO PARLAMENTO BRASILEIRO É O PIOR DO MUNDO SE SALVA MUITO POUCA COISA
ResponderExcluirFora Rodrigo Maia seu corrupto ladrão fora fora
ResponderExcluirRodrigo Maia pois é traíra de primeiro. Safado sem vergonha. co nosso Presidente ajudou colocou a colocar este cara onde está na Presidência. Acontece que Rodrigo Maia achou que iria ter o toma lá dá cá. Esquecem ele é corrupto é público e notório.
ResponderExcluirBem que tentaram e acharam que iriam ganhar cargos no 2° Escalão do Governo e Bolsonaro disse que NÃO.
Não sei qual a solução para este problema que o Presidente está enfrentando.
Uma intervenção militar?
Caso contrário passará meses, anos, e sempre estará na estaca zero.