SVA

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Indignado Bolsonaro questiona revista Veja


A terça-feira (30) foi marcada por confrontos violentos entre os militares da ditadura socialista venezuelana de Nicolás Maduro e o povo, que foi às ruas atendendo a convocação de Juan Guaidó, presidente autoproclamado do país.


Diversas autoridades internacionais manifestaram-se em apoio a Guaidó, como o senador americano Marco Rubio, opresidente da Colômbia, Iván Duque, o secretário geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.


Ao noticiar o fato, a revista Veja usou o termo "Golpe contra Maduro" no título da matéria, o que acabou gerando revolta, uma vez que os opositores do atual desgoverno venezuelano tentam se livrar de uma ditadura que ocasionou uma das piores crises de direitos humanos de sua história.


Segundo o Relatório da Anistia Internacional publicado em 2018, autoridades do Estado venezuelano usam da força letal com intenção de matar a população mais pobre e utilizam linguagem de guerra para tentar legitimar o uso excessivo da força. Dessa forma, o povo venezuelano tenta, em sua maioria, não dar um golpe, mas sim sobreviver e restaurar a democracia.

Indignado com o trato da revista Veja com um tema tão delicado e com a ousadia de tratar a luta dos venezuelanos como um "Golpe contra Maduro", Jair Bolsonaro postou um print em suas redes sociais sobre a dita matéria questionando:
 "A que ponto chegará o 'jornalismo' da Veja?"

Não bastasse a vergonha alheia a qual a revista se submeteu, ainda atualizou o título da matéria para: "Autoridades internacionais apoiam movimentação de Guaidó".
Mais uma vez, o veículo se posiciona de maneira errada, contra os anseios de um povo e contra a vida humana.

Fonte: www.jornaldacidadeonline.com.br

23 comentários:

  1. Perder a boquinha do dinheiro público é dificílimo de aceitar, para a imprensa bandida de esquerda

    ResponderExcluir
  2. ESTE LIXO DE MADURO DEVERIA SER PRESO OU LIXADO ESTE ORDINARIO

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco vocês vão dizer que a Veja é comunista....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Podia ser um cabecinha pra Defender os Lixos do pt e cia.

      Excluir
    2. E para sua Cabecinha a revista nao e, certo? Mas e sim porque quem defende o comunista Maduro so pode ser comunista. Elementar CABECINHA!

      Excluir
  4. faz vergonha essa interpretação tão claramente provocativa e irresponsável da revista VEJA

    ResponderExcluir
  5. A CULPA DA VENEZUELA TER ESSE DITADOR E DO PT E DO LULA E OS SENADORES QUE SE REELEJERAM OS SENADORES QUE ESTIVERAM NA VENEZUELA NA ÉPOCA DO TEMER DEVERIA VILTAR LA POIS ELES ERA DO LADO DE MADURO. ???

    ResponderExcluir
  6. Presidente Infelizmente o Sr. Vai Acabar com a Mamata da Grande Mídia " eles estão putos por não ter mais o Dinheiro do Povo Brasileiro " para continuar noticiando os absurdos do pt maduro chaves e cia
    O BRASIL ELEGEU PRESIDENTE BOLSONARO PRA ACABAR COM A CORRUPÇÃO OS CRIMES E QUADRILHAS QUE o pt e cia da "grande mídia" Implantaram no Nosso BRASIL !!!! PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO QUE O SR. E SEU MINISTÉRIO TEM REALIZADO PARA A DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO DO NOSSO BRASIL

    ResponderExcluir
  7. A MIDIA GRANDE BRASILEIRA É VERMELHA E CORRUPTA NÃO MEREÇE CREDITO ALGUM.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns presidente pelo seu desempenho a frente do governo continue assim e estaremos juntos em 2022

    ResponderExcluir
  9. Tem gue prender esse maduro gue já está podre tem gue pedir a cabeça desce pilantra

    ResponderExcluir
  10. Os pessoal não entende a crize que nos estamos foi criado pelo Lula o verme,o Bolsamaro e equipe esta fazendo de tudo para tirarmos do fundo do buraco que nos estamos todos juntos.

    ResponderExcluir
  11. Acho que estamos no olho do furacão. É investida no stf, midia marrom, ex-presidiário achando que é ainda presidente, coronel digno sendo tratado como bandido, alta de desemprego e culpado é o novo governo, Venezuela a mercê de um louco e a midia falando que é golpe. Misericórdia!!! Aonde vamos parar!!! O rastro que essa esquerda deixou, que estrago! !! Deus acima de tudo nos proteja de todo mal e encha de unção nosso presidente, pois é evidente que Estanislau lidando com forças malignas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BEM MARGARETH. O BRASIL PRECISA DE PESSOAS COMO VOCE.

      Excluir
    2. Parabéns pela análise tão precisa sobre a situação atual. Há mais ou menos meio século a Venezuela era duas vezes mais rica que a China e quatro vezes mais rica que o Japão; foi a quarta economia mundial e a primeira na América Latina; a moeda era forte e o sistema de saúde era excelente. Em apenas 10 anos a Venezuela foi completamente destruída pelo socialismo com ajuda dos governos petistas. Isso é o que a grande imprensa ativista deveria mostrar para que o povo brasileiro se conscientize da canalhice do projeto de governo de Lula e de seu poste Dilma Rousseff.

      Excluir
  12. Maduro tem que ser preso, no mínimo.

    ResponderExcluir
  13. A melhor resposta que o povo brasileiro tem que dar a toda imprensa Marron que não deixa o presidente governar é não assistir ao todo sistema Globolixo, e não comprar mais suas revistas, e jornais...etc Folha do lulamulusco,(hoje jornaleco), revista veja revistinha para marginais, antes eu tinha orgulho de comprar essa revista, hoje não pago nem 0,50 cen. Por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É O que tenho feito ou não . TV só SBT OU Record. Revistas nunca mais. Jornais, menos ainda. Se for Jornal Agora, AINDA vai, mas Folha e ESTADÃO não ASSINO nunca mais ! Agora fico no Face ou leio livros, gramáticas ou DICIONÁRIOS .

      Excluir
  14. A Veja está um vexame, tipo a Globo. Mas ainda tem Guzzo que compensa ler.Houve um forte comentário que a Veja recebeu 650 milhões para falar mau de Bolsonaro

    ResponderExcluir