SVA

sexta-feira, 10 de maio de 2019

REVALADAS: Cartas de Cabral para o ex presidente Lula e Dilma Rousseff


O ex-governador Sérgio Cabral Filho estreou nesta quinta-feira (9) como articulista do jornal O Dia, do Rio de Janeiro.


Cabral retoma às suas origens. É filho de um conhecido jornalista e também é formado em jornalismo.


Em seu primeiro texto, o articulista dirigiu uma carta ao presidente Jair Bolsonaro.


Na carta ele denúncia o engodo que foi o pré-sal, o discurso ‘falsamente patriótico’ (“O Petróleo É Nosso” / “O Pré-Sal É Nosso”) e ‘falacioso’ e pede que a empresa seja vendida.

“Em busca do tempo perdido, presidente, venda a Petrobras”, diz o ex-governador.
Como Sérgio Cabral partiu para a fase do ‘sincericídio’, de revelação das falcatruas que realizou durante os seus dois mandatos como governador, o que se espera é que nos seus próximos textos ele faça cartas a seus dois ex-parceiros, Lula e Dilma, contando os detalhes de como o trio se chafurdou na lama da corrupção.

Abaixo a íntegra do texto de Cabral:

Carta ao presidente Jair Bolsonaro.

O Brasil passou dez anos refém da pior lei da história da indústria nacional: a Lei do Pré-Sal. Um discurso falsamente patriótico (“O Petróleo É Nosso / O Pré-Sal É Nosso)e falacioso, que prometia salvar a educação mas, de fato, apenas engessou o setor de Óleo e Gás.

Naquele ambiente, foi aprovada uma lei que usou o estado do Rio de Janeiro como “boi de piranha”, em nome de uma “nova distribuição da riqueza” do Pré-Sal.

Tudo para distrair o povo enquanto se aprovava uma lei na contramão do mundo moderno.

A população do Rio fez dois grandes protestos contra essa Lei absurda e inconstitucional. Todos sabem que o Rio de Janeiro representa mais de 80% da produção de petróleo do Brasil, e seria o Estado que mais sofreria caso a lei fosse aprovada, junto com o Espírito Santo.

O fato é que, nesses anos que se passaram, houve apenas o leilão do Campo de Libra. Apenas um consórcio, com um lance solitário, cujo valor foi menor que o pago pela concessão do Galeão!

Também nesse período avançaram tecnologias para o carro elétrico. Veja bem: 50% do valor do barril de petróleo é automóvel. O mundo desenvolvido já estabeleceu data para o fim da produção do carro de combustão fóssil. Os países desenvolvidos estão cada vez mais comprometidos em expandir a energia limpa.

Em busca do tempo perdido, presidente, venda a Petrobras. Os bilhões de barris do Pré-Sal só serão usufruídos pelo povo brasileiro se forem explorados, no máximo, nos próximos dez anos.

Há profissionais maravilhosos na Petrobras, de gabarito internacional.

Todos serão absorvidos pelas empresas privadas. Assim como foram os do setor de telecomunicações com a abertura do mercado.

Atenciosamente, Sérgio Cabral.

Fonte: jornaldacidadeonline.com.br

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Parabéns moro e Guedes pela rasteira dada nos políticos ladrao

      Excluir
    2. Sérgio Fernando moro. SUPREMA INTELIGÊNCIA. Adoro esse homem.. PAULO GUEDES hoje durmo em paz.. petralhas na mão. Chorem covardes!!

      Excluir
  2. E ainda tem muita gente pedindo lulalivre.
    Essa gente está vivendo a idade da pedra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade mas também esperar que ele escreva mais algumas cartas denunciando o cachaça (lula)e Dilma e outros mais que certamente tem, aí o presidente peça para o Sergio moro colocar seus homens de confiança na rua e descobrir as sujeiras.

      Excluir
  3. E melhor acreditar em Sérgio Cabral e fazer uma investigação do quê acreditar em Lula e Dilma!não podemos acreditar em nenhum deles gostaria antes de ter certeza de quem mente mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO O SUPREMO CAINDO DE QUATRO.. É VOU VER, QUEM CUIDA DO MORO NÃO DORME! BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

      Excluir
  4. É uma pena que no Brasil, não existe pena capital!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza é uma ótima oportunidade de refletir sobre o futuro do nosso BRASIL LIVRE e reagir para reverter esta situação de derrota em que vivemos e punir estes corruptos que quebraram o nosso BRASIL!

    ResponderExcluir
  6. Até q enfim Cabral expõe uma corrupção q estava escondida,sim vender o pré sal,E a melhor saída antes q venham opositores(dputados)querendo esconder mais d governo passado, Lula.Como fizeram ontem ,14 deputados votaram p q o Coaf, não fosse p as mãos d Sérgio MORO,golpe d Mestre d roubalheira desses ditos deputados.Agora e nosso Presidente investigar,o pré sal vender essa coisa q nunca deu lucros ,deu sim muita mordomias p muitos Corruptos q ainda tem ,nessa casa q só faz a Lei p seu próprio prazer.So Deus c misericórdia desse Brasil q Sangra P TODOS o os Lados.E O POVO Junto No Sofrimento,dos baixos salarios,essa Reforma Da Previdência Q Aos Poucos Vai Tirando Do Povo SEU Suor E Lágrimas.!!!

    ResponderExcluir
  7. Lugar de ladrão é na cadeia e bostejando pouco sem dar alteração pra não ficar semsol e sobremesa...FDP

    ResponderExcluir
  8. SO OS BANDIDOS E O MAL CARATER QUEREM LADRÃO LIVRE A POPULAÇÃO DE BEM DO BRASIL QUEREM LULA NUMA PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MÁXIMA POIS LULA E BANDIDO DE ALTA PERICLOSIDADE

    ResponderExcluir
  9. São muitos os palpites,são muitos os delatores,nós temos que confiar que o Brasil está em boas mãos, ministros escolhidos a dedo,e a confiança que nós temos em Bolsonaro e Sérgio Moro

    ResponderExcluir
  10. INTERVENÇÃO MILITAR NO CONGRESSO, SENADO E STF, ESSES TRÊS NÃO ESTÃO DEIXANDO O PRESIDENTE BOLSONARO GOVERNAR E NEM OS MINISTROS, ISSO TEM QUE TER UM FIM.

    ResponderExcluir
  11. Meu lindo país está cheio de demônios imundos.
    Esse Lula e essa Dilma são os chefões da facção criminosa do país.
    Esses dois demônios tinham que ser fuzilados....

    ResponderExcluir
  12. Mais do que nunca nós brasileiros queremos um governo limpo, livre da influência da Cambada de mafiosos de todos os partidos e empresas. Queremos sentir orgulho de sermos brasileiros com B maiúsculo. Queremos um povo, nossas instituições e empresas livres do aparelhamento vermelho que só nos levou a inércia, pobreza e divisão. Somos um único povo, com uma única língua e bandeira. O verde e amarelo está no nosso DNA, na alma e no espírito. Queremos um governo forte, nossos ministros falando na mesma intensidade para as mudanças, verdades e reformas. O empresariado de VERDADE desse país precisa vir a público defender as mudanças propostas e defender as intenções verdadeiras do governo. Só vemos Luciano Gang e alguns outros que pouco lembro seus nomes. Até os NOVOS POLÍTICOS; Senado e Câmara estão querendo lutar contra o povo que os elegeu. Queremos um país UNIDO na dor e na alegria das mudanças. Temos que defender nosso presidente, seus ministros e suas reformas. Chega de MIMIMI aqui ou ali, vamos nos unir antes que o inimigo assuma os espaços abertos na confiança do povo, antes que o inimigo venha com suas mentiras e artimanhas de mídias falsas para enganar aos inocentes e incautos. O povo precisa se unir, ler e interpretar as notícias de fontes oficiais, divulgar o que de fato o governo está fazendo, as mudanças e trabalhos em andamento que já acontecem por todo o país. O exército é nosso, o vice presidente é nosso, Guedes e Moro são nossos, então vamos defendê-los com unhas e dentes. Bolsonaro precisa de nosso Apoio então vamos participar mais, vamos agir, usar e-mails, Wattsup, Twitter, ... Vamos cobrar de nossos eleitos REAIS POSIÇÕES, vamos pas cabeças povo. O governo somos todos nós UNIDOS, ATENTOS, FIRMES E EM ALERTA O TEMPO TODO. Vamos fechar olhos e ouvidos para as reais intenções de parte de políticos e mídias para nos dividir e enfraquecer. Unidos somos mais e melhores. Que Deus proteja-nos a todos. Malu-Porto Alegre. B17 sempre.

    ResponderExcluir
  13. MARAVILHOSO M.MORO E M.GUEDES,AMAMOS OS SRS.

    ResponderExcluir
  14. Temos que fazer alguma coisa, para acabar com essa Muralha de Corruptos que nao deixa essa Equipe Maravilhosa Trabalhar, tanto Civil como Militar, isso é Urgente!

    ResponderExcluir