A Lava Jato, em nota, desmoralizou o último golpe do Intercept, que repassou mensagens roubadas sobre uma suposta troca de procuradores no interrogatório de Lula e, falsamente, atribuiu o fato a Sergio Moro.
“A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) vem a público repudiar notícia falsa sobre troca de procuradores em audiência do caso Triplex por meio de publicação rasa, equivocada e sem checagem dos fatos pelo blogueiro Reinaldo Azevedo.
Conforme é público, a procuradora da República Laura Tessler participou, na manhã de 13/03/2017, de audiência em ação penal em que acusado o ex-ministro Antônio Palocci (autos nº 5054932-88.2016.404.7000). Além de seguir realizando a audiência na tarde do mesmo dia, a procuradora participou de todas as subsequentes do caso, nos dias 14/03/2017, 15/03/2017, 21/03/2017, e 22/03/2017.
Como sempre, sua atuação firme, técnica e dedicada contribuiu decisivamente para a condenação, somente nesse caso, de 13 réus acusados de corrupção e lavagem de dinheiro a mais de 90 anos de prisão, incluindo o ex-ministro Antônio Palocci. Integrante da Lava Jato no MPF desde 2015, a procuradora Laura Tessler seguiu e segue responsável por diversas investigações e ações criminais, realizando todos os atos processuais necessários, incluindo audiências, contando com toda a confiança da força-tarefa na sua condução altamente profissional, cuidadosa e obstinada no combate à corrupção.
Ou seja, não houve qualquer alteração na sistemática de acompanhamento de ações penais por parte de membros da força-tarefa. Assim, os procuradores e procuradoras responsáveis pelo desenvolvimento de cada caso acompanharam as principais audiências até o interrogatório, não se cogitando em nenhum momento de substituição de membros, até porque todos vêm desenvolvendo seus trabalhos com profissionalismo, competência e seriedade.
Também como é público, os procuradores da República Júlio Noronha e Roberson Pozzobon, que participaram em 11/05/2017 do interrogatório de Lula na ação penal sobre o triplex no Guarujá (autos nº 5046512-94.2016.404.7000), foram os mesmos que estiveram presentes nas principais medidas investigatórias do caso em 04/03/2016 (como na oitiva do ex-presidente no aeroporto de Congonhas e na busca no Instituto Lula), na exposição pública do conteúdo da denúncia em 14/09/2016, e em 16 das 18 audiências judiciais do caso realizadas no ano de 2017.
Além de desrespeitosa, mentirosa e sem contexto, a publicação de Reinaldo Azevedo não realizou a devida apuração, que, por meio de simples consulta aos autos públicos acima mencionados, evitaria divulgar movimento fantasioso de troca de procuradores para ofender o trabalho e os integrantes da força-tarefa. Como o site “The Intercept Brasil”, de quem se diz parceiro, Reinaldo Azevedo, de modo tendencioso, tentou criar artificialmente uma realidade inexistente para dar suporte a teses que favoreçam condenados por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato.
Para suas absurdas conclusões, o blogueiro usou material cuja autenticidade não foi confirmada, reforçando o aparente intuito de criar notícias às custas de publicações que distorcem supostas conversas entre autoridades, atacando o Sistema de Justiça e as instituições da República, na mesma linha do que verificado nos ataques cibernéticos. A suposta versão, que não resiste a uma mínima análise crítica diante dos fatos públicos, indica que a fábrica de narrativas político-partidárias baseadas em supostos diálogos sem autenticidade e integridade comprovadas somente leva à perda de credibilidade de quem delas se utiliza sem a devida apuração.
Todas as informações sobre as ações penais referidas podem ser consultadas no site da Justiça Federal:
a) Ação penal sobre o triplex no Guarujá: autos nº 5046512-94.2016.404.7000 (Chave eletrônica: 162567218816);
b) Ação penal envolvendo o ex-ministro Antônio Palocci: autos nº 5054932-88.2016.404.7000 (Chave eletrônica: 111718380216).”
sexta-feira, 21 de junho de 2019
🔴URGENTE: Lava jato reage e desmonta mais uma mentira dos golpistas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esses esquerdistas "lulaopatas" não casam de mentir e passar vergonha. Reinaldo de Azevedo pede para defecar e saí fora.
ResponderExcluirTem que cortar mal onde nasce,fechar supremo com urgencia
ResponderExcluirEstão demorando muito a colocarem as mãos nestes Terroristas e quero lembrar que, vcs deste Canal para que façam um apelo à Polícia Federal, ao Ministro da Justiça, ao Ministério Público e o Ministério da defesa para que sejam interrogados, Dilma e Gleise, que foram a Moscou sem conhecimento das autoridades, fazer o que, falar com quem, a aeronave a qual viajaram é Oficial do governo ou particular,quais os assuntos foram tratados, pois é muito estranho essa viagem, merece explicações urgentes!
ResponderExcluirPrecisa ser investigadas, não acredito em viagem de passeio, deve ter alguma coisa por trás, as autoridades COMPETENTES e responsáveis por estes assuntos, precisam convocar Dilma, Gleise,sucessor de Jean e o próprio Jean tem que ser ouvido,acho que todos estão envolvidos com esses escândalos!
ResponderExcluirCadê os Generais desse pais?
ResponderExcluirTem que fechar supremo urgente
ResponderExcluirTem que fechar supremo urgente.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho árduo.
ResponderExcluirProsseguimos orando por nossos governantes ��
Claro como água! Como não lograram êxito com a primeira patacada de mentiras, agora tentam jogar colegas da equipe uns contra outros! Que fiquem cientes esses forasteiros de águas turvas da corrupção, nada mudará os feitos da Lava-Jato. #deporta esse escroque extrangiro! #fora Glenn e sua Gang! !
ResponderExcluirTem colocar os corruptos em cadeia comum e não como se fosse em casa com regalias e tem que confiscar os bens deles e aposentadoria também
ResponderExcluir